NOVO HAMBURGO – Seminário de Desenvolvimento Econômico debate inovação em tempos de pandemia

As discussões, em formato de lives, iniciam no dia 10 de agosto, às 19h, e poderão ser assistidas na TV Câmara NH  

A terceira edição do Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo apresentará uma série de debates com objetivo de pensar alternativas aos diversos setores produtivos em meio à crise gerada pela pandemia da Covid-19. A atividade, promovida pela Comissão de Competitividade, Economia, Finanças, Orçamento e Planejamento (Cofin) e Escola do Legislativo hamburguense em parceria com diversas entidades, integra o calendário oficial de eventos do município a partir da Lei nº 3.286/2021. As discussões, em formato de lives, iniciam no dia 10 de agosto, às 19h, e poderão ser assistidas pela TV Câmara NH, canal 16 da Claro/Net, e pelo Youtube da emissora legislativa. 

O Seminário de Desenvolvimento Econômico foi idealizado com o objetivo de discutir o cenário local e internacional, identificar riscos e oportunidades e projetar a construção de um ambiente que favoreça o empreendedorismo e a inovação produtiva na cidade. Ao longo dos últimos meses, Câmara e instituições parceiras realizaram diversos encontros para definir temas relevantes para o fomento da indústria e demais empreendimentos da região. Dentre os assuntos estão Transformação digital dos negócios e das pessoas; Indústria 4.0 em tempos de pandemia: uma alternativa para o desenvolvimento; Programa Origem Sustentável; e Desenvolvimento socioemocional, diversidade, inovação e economia criativa. 

Organização  

Participam da organização do evento: Associação Brasileiras das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Avança NH, Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL), Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio dos Sinos (Consinos), Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC), Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Novo Hamburgo (OAB-NH), Prefeitura de Novo Hamburgo, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Também as instituições de ensino: Faccat, Feevale, IENH, IFSul, Fundação Liberato e Uergs. 

Durante a aprovação da proposta de consolidação do seminário, Projeto de Lei nº 47/2020, o presidente da Cofin, Enio Brizola (PT), definiu a iniciativa como de extrema relevância, por tratar do futuro do município e, abrir o diálogo para a construção estratégica daquilo que a população merece. “Nossa cidade construiu uma economia rica e diversificada, possui instituições de ensino públicas e privadas que propõem ensino, pesquisa e extensão e que possibilitam o suporte inovador para as organizações empresariais.” 

Inscrições  

As inscrições podem ser feitas a partir de quarta-feira, dia 4, no portal da Câmara de Novo Hamburgo – Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola do Legislativo. Para receber certificado é necessária inscrição prévia, que só poderá ser realizada após cadastro no AVA. É possível participar das lives enviando comentários e dúvidas aos debatedores por meio do chat na transmissão pelo Youtube. Os encontros acontecerão de 10 de agosto a 2 de setembro, terças e quintas, sempre às 19h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =