Novo Hamburgo é medalha de prata na geração de emprego no RS

Segundo balanço do Caged divulgado na última semana, município criou 881 postos de trabalho, atrás apenas da Capital 

Novo Hamburgo é vice-campeã gaúcha na geração de empregos no mês de junho. Segundo balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira, dia 29, Novo Hamburgo criou 881 vagas de trabalho no mês passado, atrás apenas de Porto Alegre em todo o Estado. Em tempos de olimpíada, o município conquista a medalha de prata na criação de postos de trabalho.

“Estes números são reflexos de um ambiente altamente positivo para empreender que implantamos na cidade”, destaca a prefeita Fátima Daudt, enfatizando a importância do trabalho para o pleno exercício da cidadania por parte das pessoas. Fátima pede aos hamburguenses para ficarem atentos, pois grandes ofertas de emprego ainda surgirão nos próximos dias em Novo Hamburgo.

Acúmulo  

Com isso, Novo Hamburgo acumula 4.538 novas vagas criadas no primeiro semestre deste ano, uma média de 756 novas contratações de trabalhadores por mês. Nos últimos 12 meses, o acumulado chega a 8.407 empregos gerados, o terceiro melhor desempenho em todo o Estado (atrás somente de Porto Alegre e Caxias do Sul).

Semanalmente, a Agência Municipal de Emprego (AME) de Novo Hamburgo disponibiliza cerca de 250 oportunidades de empregos em sua unidade. Para se candidatar a uma das vagas, basta o candidato comparecer à Agência, que fica na Rua Joaquim Pedro Soares, número 349, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h, com a carteira de trabalho. A AME também emite carteira de trabalho e auxilia na confecção do currículo. Ainda é possível ver as vagas e se candidatar pelo aplicativo Sine Fácil, assim o candidato não precisa se deslocar até a agência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 8 =