CAMPO BOM – Vereadores participam de reunião para conhecer detalhes da concessão da RS-239

Objetivo do encontro foi conhecer os detalhes do plano de concessão 

Na tarde desta terça-feira, 03 de agosto, uma reunião realizada no Centro Administrativo Municipal reuniu os vereadores, o deputado estadual Issur Koch (Progressistas), membros do Executivo e representante do Governo do Estado.

O objetivo do encontro foi conhecer os detalhes do plano de concessão que o Executivo Estadual está planejando para a RS-239. Representando o Legislativo de Campo Bom, participaram do encontro os vereadores Alexandre Hoffmeister (Progressistas), Jerri Moraes (MDB) e Victor Souza (PCdoB). O prefeito Luciano Orsi, o vice-prefeito Paulo Gomes e também secretários municipais também participaram da reunião onde o diretor do Departamento de Parcerias Público-Privadas do Governo do Estado, Rafael da Cunha Ramos, detalhou a proposta.

Preocupações  

Uma das preocupações dos presentes ao encontro, a transferência da praça de pedágio, está confirmada no estudo. “Nossa preocupação é que não fique localizada em trechos urbanos da rodovia, por isso onde está atualmente (Campo Bom) não deve permanecer”, explicou Ramos. Conforme ele, a ideia da proposta é que a praça seja realocada para um trecho entre Nova Hartz e Parobé.

“Além de toda a questão da segurança da rodovia, a mudança da praça de pedágio é fundamental, afinal, nesse período todo, Campo Bom só recebeu o ônus do pedágio”, destacou Hoffmeister durante o encontro. “Outra situação que seria interessante a concessão contemplar é a iluminação em todo o trecho”, acrescentou Jerri.

Rafael informou que as sugestões apresentadas pelos municípios durante consulta pública serão analisadas no mês de agosto e a ideia do Governo do Estado, caso não haja contratempos, é lançar o edital até o fim de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =