REGIÃO – Prefeitura de São Leopoldo prepara entrega do PPA para a Câmara

Processo de participação contou com a participação de mais de 950 pessoas  

Durante a reunião de coordenação de governo, realizada na terça-feira, 27 de julho, a secretária municipal do Orçamento Participativo, Angélica Severo, apresentou os resultados das plenárias participativas do Plano Plurianual (PPA). Por conta da pandemia, o processo de participação foi adaptado para o ambiente virtual e contou a contribuição de 950 pessoas nas plenárias regionais e temáticas onde foram colhidas mais de 250 sugestões. Os temas com mais apontamentos envolveram serviços urbanos; mobilidade; pavimentação, saúde; segurança, e habitação. Até o dia 30 de julho o Plano Plurianual deve ser entregue para a Câmara de Vereadores para apreciação e votação.

O prefeito Ary Vanazzi ressaltou a importância do PPA para a comunidade e o município. “O PPA tem um recorte especial que é a celebração do bicentenário de São Leopoldo, além disso é um instrumento determinado pela Constituição Federal. O planejamento envolve as ações na cidade que vamos construir junto com a comunidade. O PPA Participativo é um instrumento para apresentar o futuro que iremos construir”, frisou.

PPA 
O PPA Participativo é um instrumento de planejamento para a elaboração de programas das diversas áreas de atuação da Prefeitura. Ele orienta como serão realizadas as ações e obras no município e nos serviços públicos como saúde, educação, segurança, que contribuem com a qualidade de vida da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 1 =