Professora de Campo Bom participa do maior prêmio brasileiro voltado para arte-educação

Classificado entre os 15 melhores da região, projeto desenvolvido pela educadora concorre no 22º Prêmio Arte na Escola Cidadã 

Observando o envolvimento de seus alunos de Pré-1 com pinturas de artistas conhecidos da região, e ouvindo alguns dizerem estar pintando como o próprio artista, a professora Micheli Fröhlich Fleck decidiu criar o projeto “Espelho, espelho… meu! Existe alguém mais artista do que eu?!!!”. Agora, a comunidade escolar de Campo Bom comemora a classificação do projeto entre os 15 da região que disputarão a terceira etapa do 22º Prêmio Arte na Escola Cidadã.

A educadora lecionava na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Primeiros Passos, do bairro Genoíno Sampaio, em 2019, quando desenvolveu o projeto. O trabalho consistia em uma revista, com cada aluno sendo um artista apresentando suas obras, passeios e envolvimento.

Prêmio  

O Prêmio Arte na Escola Cidadã, idealizado e realizado pelo Instituto Arte na Escola, é o maior prêmio brasileiro voltado para arte-educação e tem como objetivo ampliar a voz dos professores de arte, valorizando projetos que despertam novos olhares e inspiram alunos e comunidade escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 14 =