NOVO HAMBURGO – Prefeitura amplia número de vagas para pessoas em situação de rua

Com a previsão de temperaturas muito baixas para os próximos dias, equipes intensificarão a abordagem social 

A previsão de temperaturas muito baixas, talvez até negativas, para os próximos dias, mobiliza as equipes da Prefeitura para intensificar o trabalho de abordagem social nas ruas da cidade. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) aumenta em 17 o número de vagas oferecidas nas estruturas montadas pela administração municipal para que pessoas em situação de rua passem a noite longe do frio. No total, são 75 vagas, com as ampliadas oferecidas a partir desta terça-feira. Na estrutura montada na Fenac, a SDS destaca que é possível que as pessoas também levem seus pets, onde existe um espaço específico para eles.

Trabalho 

O trabalho de abordagem social ocorre desde o início do inverno e são oferecidos pelo município dois espaços para as pessoas em situação de rua, como o acolhimento, onde o indivíduo pode fazer o pernoite, com ingresso às 19h e saída às 7h, com possibilidade de banho e janta.

Outra possibilidade é o abrigo emergencial com permanência por 24 horas. Neste, diz o secretário, é necessário seguir algumas regras para que seja possível a convivência entre quem passa por situações de vulnerabilidade. Além de banho, também há alimentação.

Pedido  

Junto disso, a SDS reforça o pedido para que a comunidade siga doando agasalhos e cobertores, além de alimentos. “A colaboração da população segue sendo fundamental para o nosso trabalho, e felizmente sempre pudemos contar com isso”, afirma o titular da SDS, Eliton Ávila.

Os agasalhos e cobertores podem ser doados nos drives de vacinação contra a covid-19 que ocorrem na Fenac, e também na Fábrica da Cidadania, na Rua México, 466, bairro Santo Afonso. Já para a doação de alimentos, a campanha abrange vários pontos da cidade. Você pode conferir a lista completa no site da prefeitura de Novo Hamburgo: www.novohamburgo.rs.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =