NOVO HAMBURGO – Moção pede retomada da coleta de exames laboratoriais em Lomba Grande

Texto contou com apoio dos demais vereadores hamburguenses  

O vereador Gerson Peteffi (MDB) elaborou moção de apelo à Secretaria Municipal de Saúde para que volte a ofertar a coleta de amostras para exames laboratoriais na USF Lomba Grande. No texto, o parlamentar destaca a importância do serviço à comunidade local, evitando o deslocamento dos pacientes até o Hospital Municipal. O documento foi aprovado por unanimidade durante a sessão plenária desta quarta-feira, 28, e será encaminhado ao secretário de Saúde, Naasom Luciano, e à diretora de Saúde da Prefeitura, Juliana Forneck.

Importância  

“A disponibilização de espaço na USF Lomba Grande proporcionará mais facilidade quanto ao deslocamento, bem como agilidade na coleta dos exames. Tenho certeza que, após a chegada desta moção à mesa do secretário Naasom Luciano, haverá um estudo para que retorne o serviço. Uma pessoa debilitada não pode ser obrigada a se deslocar para um ambiente hospitalar para coletar sangue ou urina. É muito mais apropriado que ela tenha esse serviço na unidade de saúde de seu bairro”, defende Peteffi.

Moção nº 72/2021 recebeu a adesão dos demais vereadores, que lembraram outras perdas de serviços observadas pela comunidade de Lomba Grande nos últimos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =