Mais de 250 industriários já foram vacinados em Estância Velha

Estância Velha decidiu vacinar os industriários em uma estratégia definida pelo Plano Municipal 

Na manhã desta quarta-feira (28), uma equipe da Vigilância em Saúde realizou mais uma ação de vacinação de industriários contra a Covid-19. Em torno de 50 trabalhadores da empresa IMS Brazil foram imunizados com a primeira dose após agendamento prévio. Daiane Marques da Silva, 34 anos, já poderia ter sido vacinada, mas ainda não havia tido oportunidade. “A empresa também nos incentivou fazer a vacina”, conta. Outro que aproveitou para se vacinar foi Emerson Bosing de Oliveira, de 19 anos. Eles se juntam a profissionais de outras 17 indústrias de Estância Velha que já receberam a visita da Vigilância nas duas últimas semanas. 

Números  

Ao todo, 254 industriários já foram imunizados dentro das empresas até o momento. Embora o Governo do Estado não tenha liberado vacinas especificamente para este público-alvo, Estância Velha decidiu vacinar os industriários em uma estratégia definida pelo Plano Municipal de Imunizações ainda em janeiro, e conforme preconiza o plano nacional. “É uma forma de atingirmos um público que tem dificuldades de ir ao posto se vacinar, devido a jornada de trabalho”, explicou Eliane Fleck, coordenadora da Vigilância em Saúde. 

Processo 

A vacinação dos industriários acontece por meio de agendamento e de acordo com a disponibilidade de doses. Os responsáveis pelas indústrias que não foram procuradas até o momento podem entrar em contato com a Vigilância em Saúde para encaminhar a vacinação da sua equipe, desde que sejam residentes no município e maiores de 18 anos. O contato deve ser feito pelo e-mail [email protected]rs.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =