Câmara de Estância Velha realiza Sessão Solene alusiva aos trinta anos da 30ª Região Tradicionalista

Solenidade foi preparada por uma Comissão Especial composta por três vereadores 

Na noite desta terça-feira (27) a Câmara de Estância Velha realizou a Sessão Solene Alusiva aos 30 anos da Trigésima Região Tradicionalista do MTG/RS. A solenidade foi preparada por uma Comissão Especial composta pelos Vereadores Décio Hansen, Lucas Argentino e Yuri Campos, o qual durante a noite, conduziu os trabalhos de protocolo.

A homenagem contou com a presença do Vice-Prefeito Sr. Airton Haag, o Coordenador da 30º Região Tradicionalista, Sr. Carlos Alberto Moser, Presidente da Associação Gaúcha Estanciense (AGE), Sr. Vilson Rauber, a Patroa do CTG Serigote, Sra. Andrea Backes, o Patrão do CTG Estancia do Campo Grande, Sr. Ademir Kessler, o Patrão do CTG Gaudérios da Saudade, Sr. Elton Costa, o Patrão do CTG Mourão da Estância, Sr. Eugênio da Silva e demais convidados.

Durante a Sessão, o Coordenador da 30º Região Tradicionalista, Sr. Carlos Alberto Moser, recebeu uma placa de homenagem e em seguida fez uso da tribuna para fazer as suas considerações. O Vice-Prefeito Sr. Airton Haag  e o Vereador Lucas Argentino também fizeram uso da tribuna para homenagear a Trigésima Região Tradicionalista do MTG/RS pelos seus 30 anos de trajetória em busca da preservação da cultura gaúcha.

Para o encerramento da solenidade, o hino riograndense foi entoado pelo Sr. Eugênio da Silva e pelo gaiteiro Jordan Schuvartz.

MTG

É um organismo social de natureza nativista, cívica, cultural, literária, artística e folclórica. No Brasil possui oito federações e uma Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha. No exterior há mais de 20 núcleos em que a cultura, a história e os costumes do Rio Grande são vivenciados diariamente.

A Confederação Internacional da Tradição Gaúcha reúne Brasil, Argentina e Uruguai na mesma ideia de preservação da cultura gauchesca. Atualmente possui sede na Rua Guilherme Schell nº. 60, no Bairro Santo Antônio, no Município de Porto Alegre, constituindo-se na Federação dos Centros de Tradições Gaúchas e entidades afins. São quase 1700 entidades constituídas e quase um milhão de associados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 10 =