ESTÂNCIA VELHA – Festa do Motorista e de Honra a São Cristóvão acontece no domingo

Carreata, com a bênção dos carros, acontecerá após a missa, que inicia às 9h30  

No próximo domingo, dia 25, a Capela São Francisco de Assis realizará a tradicional Festa do Motorista e em Honra a São Cristóvão. A carreata, com a bênção dos carros, acontecerá após a missa, que inicia às 9h30. Em razão da pandemia, o número de fiéis no interior da igreja será limitado, contudo, a Comunidade prevê a instalação de caixas de som para que o público possa acompanhar a celebração do lado de fora. Ainda, quem preferir, poderá assistir a missa pelo Facebook, já que haverá transmissão ao vivo. Para localizar o perfil, procure por “Capela S Francisco De Assis” no Facebook. 

Já a carreata, que em edições anteriores contou com a participação de centenas de veículos, percorrerá diversas ruas do município, inclusive da área central. A saída ocorre em frente à igreja, assim como a bênção. Ao final, além da bênção, haverá arrecadação de alimentos, que, posteriormente, serão destinados à Cáritas. 

Coxa e sobrecoxa  

No sábado, dia 24, das 11h30 às 13 horas, a Capela São Francisco de Assis promoverá uma Coxa e Sobrecoxa, somente para levar. O cartão, que custa R$ 22,00, ainda pode ser adquirido com membros da comunidade. Para reservar o cartão, os moradores podem ligar para o número (51) 99939-0918 e falar com Eliseu.  

História  

A Festa em Honra a São Cristóvão, padroeiro dos colonos e dos motoristas, começou a ser celebrada pela Comunidade São Francisco de Assis em 1996. Com o passar dos anos, a festa começou a ganhar volume e importância junto à comunidade estanciense. Foi quando, em 2006, membros da Capela buscaram o apoio da Prefeitura para a organização e divulgação. Neste ano, a Festa em Honra a São Cristóvão completa 25 anos e a Festa do Motorista, com o apoio da Prefeitura, chega a sua 15ª edição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − nove =