ESPORTE – Abertura das Olimpíadas pode ter menos de 1.000 convidados VIPs

Organizadores dos Jogos estão considerando reduzir ainda mais os presentes à cerimônia, permitindo apenas representantes do COI e de outros países 

Após Tóquio registrar o maior número de casos de COVID desde janeiro, o Comitê Organizador das Olimpíadas anunciou que pode limitar ainda mais o número de convidados VIPs na cerimônia de abertura dos Jogos, reduzindo de 10.000 para menos de 1.000, além de não permitir a presença de público geral.

Convidados VIPs ligados a patrocinadores devem ser vetados e seria permitido apenas a presença de membros de Comitê Olímpico Internacional e representantes de governos de outros países. A Cerimônia de Abertura acontece no dia 23 de julho às 8h da manhã (horário de Brasília).

Casos  

Tóquio registrou 1.308 novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira (15). O número é o maior desde o dia 21 de janeiro. A capital do Japão se encontra em estado de emergência desde a última segunda-feira.

Foram vendidos ingressos para 750 competições das Olimpíadas, mas apenas 26 delas receberão público dependendo da cidade onde acontecerão, já que algumas contam com níveis diferentes de limitações devido à pandemia. Espectadores de fora do Japão não serão permitidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =