NOVO HAMBURGO – Aprovado o projeto de Lei que combate a obesidade infantil em NH

Proposta foi apresentada pelo vereador Gustavo Finck, do Progressistas 

Nesta quarta-feira, 7, foi aprovado por unanimidade, em segundo turno, o Projeto de Lei nº 13/2021, de autoria do vereador Gustavo Finck (PP), que tem o objetivo de implementar ações para ampliar a divulgação do combate ao sobrepeso e obesidade.

O Projeto de Lei nº 13/2021 acrescenta a semana do combate a obesidade infantil na Lei Municipal nº 3.089/2018, de 16 de fevereiro de 2018. O projeto será encaminhado ao Executivo, onde poderá ser sancionado e promulgado pela prefeita.

Ações 

A Semana do Combate à Obesidade Infantil traz a implementação de ações eficazes para ampliar a divulgação do combate ao sobrepeso e obesidade, pensando no futuro das crianças, com a conscientização sobre importância da prática regular de exercícios físicos e cuidados com a alimentação, para melhorar a qualidade de vida e prevenindo doenças físicas e psíquicas.

“Estamos pensando no futuro de nossas crianças e jovens, para que tenham uma rotina saudável, com alimentação adequada e prática de atividade física, agradeço aos demais vereadores pela aprovação deste importante projeto”, acrescenta o vereador progressista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − três =