Live show abrilhanta a Festa de São Pedro, em Estância Velha

Evento foi transmitido pelo Facebook da Prefeitura local 

Na noite deste sábado, uma live show gauchesca premiou os tradicionalistas de Estância Velha dentro da programação da 20ª Festa de São Pedro. A live foi transmitida pelo Facebook da Prefeitura. 

Com repertório variado, o grupo WK animou aquela que é considerada a principal atração da festa, que aconteceu no formato virtual por conta da pandemia. O presidente da Associação Gaúcha Estanciense (AGE), Vilson Rauber, ao usar a palavra, agradeceu a Administração por ter tido a iniciativa de promover, junto com os quatro CTGs da cidade, a tradicional festa. Ele também aproveitou para lembrar e se solidarizar com as famílias que perderam familiares para a Covid-19. O patrão do CTG Mourão da Estância, Eugênio Vicente, também fez uso da palavra e, antes de se despedir, puxou o hino Rio-grandense.  

União  

O prefeito Diego Francisco marcou presença e falou da união dos CTGs, que “compraram” a ideia da Prefeitura em realizar a festa mesmo que no formato virtual. “É nossa cultura e nossa tradição… é nos momentos de dificuldade que temos que reforçar sua importância”, declarou o prefeito Diego Francisco. O chefe do Executivo reforçou, ainda, o esforço da Administração, desde o início do ano, em promover a cultura e, de certo modo, levar alegria à comunidade estanciense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + onze =