ESTADO – MDB Mulher RS lança pré-candidatura de Simone Tebet à presidência da República

Manifesto ocorreu na manhã deste sábado, em Gramado; ato contou com a coordenação da presidente Patrícia Alba e participação do ex-governador Germano Rigotto

Na retomada do Conexão Mulher — que, por conta da pandemia, inaugurou a série de encontros em sistema híbrido —, o MDB Mulher do Rio Grande do Sul lançou apoio à pré-candidatura da senadora Simone Tebet para a presidência da República. O ato ocorreu durante a manhã deste sábado (26), em Gramado, sob a coordenação da presidente do núcleo, deputada Patrícia Alba, e participação do ex-governador Germano Rigotto.

Segundo Patrícia, a conclamação por Simone, liderança destacada e consolidada no cenário nacional, atende aos desejos da ampla maioria partidária em ver o MDB como protagonista de um projeto capaz de unir o país, acima de qualquer polarização.

“Simone é uma mulher que carrega consigo a credibilidade institucional, a capacidade de diálogo, o respeito à nossa veia democrática, às suas origens na vida pública e ao legado partidário, bem como a capacidade de reconduzir este país às agendas que, de fato, colocarão o Brasil na rota do desenvolvimento e da prosperidade”, disse Patrícia em carta endereçada pelas emedebistas.

Patricia também elogiou a atitude, coragem e empoderamento de Simone, evidenciados durante a CPI da COVID-19, aberta pelo Senado Federal.

“O MDB, com toda a sua história e com todos os seus quadros, precisa liderar o processo. E quando olho para a Simone Tebet, eu vejo uma mulher preparada, articulada e que obteve um respeito incrível por todos os lugares que passou. O MDB agora tem um nome, que engrandecerá o partido e o centro democrático”, considerou em sua fala o ex-governador Rigotto.

Por vídeo, a senadora Simone Tebet lamentou a ausência na Região das Hortênsias, mas ressaltou a importância do papel do MDB em meio aos cenários, desafios e perspectivas para 2022.

Confira abaixo a íntegra do manifesto em favor da pré-candidatura de Simone Tebet à presidência da República:

SIMONE TEBET, A PRIMEIRA VIA PELO BEM DO BRASIL
Vivemos momentos difíceis, os quais requerem a necessidade de refletirmos sobre o futuro do Brasil. Em meio à polarização promovida pelos extremos, que encurrala a maioria silenciosa dos brasileiros – aquela que não é nem um, nem outro – para uma verdadeira “escolha de Sofia”, ainda é possível acreditar em um caminho que nos ofereça uma nova política, na qual o principal objetivo do processo passe a ser o bem estar do cidadão.

E façamos desta convicção uma chama inapagável, porque ela já tem nome e sobrenome: Simone Tebet. Liderança consolidada e respeitada por onde passa, nossa companheira senadora tornou-se um símbolo de atitude, coragem e empoderamento frente às principais discussões do país. Uma mulher que carrega consigo a credibilidade institucional, a capacidade de diálogo, o respeito à nossa veia democrática, às suas origens na vida pública e ao legado partidário, bem como a capacidade de reconduzir este país às agendas que, de fato, colocarão o Brasil na rota do desenvolvimento e da prosperidade.

Simone no palanque de uma pré-candidatura à presidência da República significa qualificar o debate nacional com conteúdo, experiência e capacidade. E para isso é fundamental contarmos com a grandeza do nosso MDB para pavimentar essa caminhada, de Norte a Sul.

Estivemos com Simone em diversas lutas da história recente do Brasil, assim como estaremos juntas nas próximas que virão. E nós, mulheres emedebistas, fazemos essa conclamação para que Simone seja o sinal desta esperança. Acima da polarização, nós estaremos. Pela vida e pelo bem de todo o país, o MDB Mulher do Rio Grande está com Simone Tebet Presidente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =