Mercado do Rincão é o terceiro a receber selo do Sistema de Inspeção Municipal em Estância Velha

Selo garantirá a procedência e a qualidade das carnes temperadas que serão comercializadas pelo estabelecimento 

Estimular a regularização das empresas alimentícias e agroindústrias, que produzem algum tipo de produto de origem animal, está entre as metas da Administração. Na última semana, o Mercado Kroetz, do bairro Rincão dos Ilhéus, foi o terceiro estabelecimento da cidade a conquistar o registro no Sistema de Inspeção Municipal (SIM), que garantirá a procedência e a qualidade das carnes temperadas que serão comercializadas pelo estabelecimento a partir de agora. 

Em um ato simbólico à conquista, o prefeito Diego Francisco e a secretária de Meio Ambiente, Viviane Diogo, acompanhados do médico veterinário da Prefeitura, André Juchen, foram até o mercado e entregaram, em mãos, o certificado ao empresário Marcelo Fabiano Hansen. O prefeito Diego Francisco destacou a importância da iniciativa do empresário em equipar o açougue do mercado às exigências da legislação. “Não há como fortalecer uma marca ou empresa vendendo ilegalmente”, resumiu. O chefe do Executivo também avisou que a administração irá trabalhar para expandir as agroindústrias do município com a venda de produtos com garantia de inocuidade e qualidade para o consumidor.

Segurança  

A secretária Viviane explica que, com o registro no Sistema de Inspeção Municipal, além de trazer segurança aos clientes que adquirem o produto diretamente no estabelecimento, o Mercado Kroetz também poderá vender as carnes temperadas para outros açougues e mercados de Estância Velha. Já o sócio do mercado projeta a ampliação do mix de produtos a partir da conquista do Registro. “O SIM passará credibilidade aos nossos ‘temperados’. Queremos aumentar a variedade de produtos para tornar o negócio mais rentável”, avisou.

Para obter o sim 

Informações sobre os procedimentos para obtenção do registro no Sistema de Inspeção Municipal, podem ser obtidas junto ao Departamento de Agricultura, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, por meio do telefone (51) 3561-4050.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + dezenove =