Estrutura esfarelada obriga Secretaria de Estância Velha a refazer planejamento

As vigotas que seriam somente revestidas precisam ser derrubadas e construídas novamente 

Ao iniciar o revestimento das vigotas dos pergolados no canteiro central da Av. 7 de Setembro, a Secretaria de Planejamento Urbano e a empresa contratada para realizar o serviço identificaram um dano ainda maior na estrutura, o que levou à suspensão do reparo para se refazer o planejamento. As vigotas que seriam somente revestidas precisam ser derrubadas e construídas novamente. “Percebemos, quando a empresa iniciou o reparo, que os cimento estava esfarelando fácil e, o pior, os ferros já estavam corroídos por dentro do concreto”, colocou a secretária Laura Leuck. 

Por conta disso, a equipe de engenharia da Prefeitura expediu um documento recomendando a demolição das vigotas para evitar que a estrutura volte a apresentar o mesmo problema logo após a reforma. “Neste caso, o melhor é refazer essas vigotas do que, num futuro próximo, termos que dar explicações. O investimento tem que ser feito de maneira efetiva e não paliativa”, ponderou Laura.

Novo planejamento  

O novo planejamento, que está em fase de desenvolvimento, consiste na remoção das vigotas velhas dos três pergolados existentes na 7 de Setembro, e em novo processo de preços para a contratação de empresa para realizar a obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 4 =