Vereadores entregam Moção de Parabenização ao CTG Estância do Campo Grande

CTG recebeu honraria pelos seus 25 anos de atuação junto à Comunidade Estanciense 

Na Sessão Ordinária dessa terça-feira, 15, os Parlamentares aprovaram as seguintes matérias legislativas: Projeto de Lei n.º 042/2021 do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo Municipal a criar o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), o qual visará propor políticas de gênero (direitos da mulher), consultar os movimentos de mulheres, fiscalizar a implementação de políticas e práticas que promovam a cidadania feminina e deliberar sobre assuntos pertinentes às políticas do COMDIM e seu funcionamento.; Emenda n.º 001/2021 a Lei Orgânica, a qual altera o horário das Sessão Ordinária das 19h para as 18h.

Também foi entregue Moção de Parabenização, de autoria do Vereador Yuri Campos, ao CTG Estância do Campo Grande, por ter completado 25 anos de fundação junto à Comunidade Estanciense, comemorado no dia 06 de junho de 2021.

História 

O CTG Estância do Campo Grande foi fundado no dia 06 de junho de 1996, e tem como lema: “Cultivando a beleza do pago, exaltando a nobreza do povo gaúcho.” O Centro de Tradição Gaúcho surgiu a partir da amizade entre alguns casais descendentes de imigrantes alemães, moradores do bairro Campo Grande, apaixonados pela cultura do nosso Estado. Os primeiros encontros eram realizados na Hípica da Figueira, onde originou-se a imagem existente no logo e na bandeira da entidade. Os membros decidiram iniciar um curso de danças de fandango e a ideia de formar um CTG concretizou-se em 06/06/1996, com a criação da entidade. O primeiro patrão foi um dos sócios fundadores, o Sr. Mario Krug. Os bailes inicialmente eram realizados em salões alugados, como o da Igreja Evangélica do bairro e com o tempo foi adquirido um pedaço de terra, onde foi erguido o primeiro galpão. Hoje o CTG recebe centenas de famílias associadas que cultivam a tradição e os costumes gaúchos.

CTG na Comunidade 
O CTG conta com quatro Invernadas Artísticas, nas categorias pré-mirim, mirim, juvenil e adulta, participando de rodeios artísticos e circuitos de rodeio da 30ª Região Tradicionalista. Entre os eventos produzidos pela entidade, está o tradicional BIFE NA CHAPA, famoso pelos seus bifes de frango, gado e porco, além de bailes com churrasco e comida campeira. No mês de junho é realizado evento em comemoração ao aniversário da entidade. Em setembro ocorre a tradicional FESTA CAMPEIRA, que reúne diversos laçadores e grande público de visitantes. O Centro de Tradição Gaúcha realiza apresentações em igrejas e colégios da cidade. Participa de eventos culturais realizados por outras entidades da cidade e da região, além da participação em palestras, reuniões, congressos e demais eventos desenvolvidos pela 30ª RT e pelo MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =