Prefeitura voltará a promover palestras mensais para micro e pequenos empreendedores

Oficinas de Crescimento tinham parado em função da pandemia, mas retornam a partir deste mês com cuidados para evitar aglomerações 

A Prefeitura de Campo Bom vai voltar a promover as Oficinas de Crescimento, eventos mensais nos quais são oportunizadas palestras gratuitas a micro e pequenos empreendedores locais. As oficinas foram suspensas em 2020 em função da pandemia, e agora irão ocorrer com menos vagas presenciais e com transmissão virtual para evitar aglomerações. “O mundo está mudando e evoluindo muito rápido, assim como o mercado de trabalho. Por isso acreditamos que a constante busca por aprendizado e qualificação por parte do empreendedor é uma característica essencial para uma trajetória de sucesso”, aponta o prefeito Luciano Orsi. 

O primeiro encontro que marca o retorno do evento será no dia 24 de junho, às 19h, com o tema Planejamento Financeiro Empresarial: Organizar para Multiplicar. Os palestrantes são os doutorandos em Administração Aruana Rosa e Emidio Teixeira, que falarão sobre planejamento financeiro para pequenas empresas, trazendo noções básicas de nomenclaturas e de controle financeiro. O evento será na Sala do Empreendedor (localizada no saguão do Centro Administrativo), com disponibilidade de 20 vagas presenciais. O restante dos empreendedores inscritos poderá assistir à palestra virtualmente, em link que será divulgado próximo à data do evento. 

Ferramenta 

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz, diz que as Oficinas de Crescimento são uma ferramenta de muita importância na capacitação dos micro empreendedores individuais e micro empresários. “Buscamos sempre ofertar o aprimoramento e o desenvolvimento de nossos empresários” afirma. As inscrições para a palestra podem ser feitas até o dia do evento, por telefone (3598 8637), e-mail [email protected]rs.gov.br ou presencialmente na Sala do Empreendedor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =