NOVO HAMBURGO – Distribuição de absorventes poderá ser ampliada para escolas estaduais

Projeto é do presidente da Câmara de Novo Hamburgo, Raizer Ferreira 

Depois de ser aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, o projeto de lei que institui o programa de fornecimento de absorventes higiênicos para estudantes de baixa renda da rede municipal poderá ser ampliado para a rede estadual. Na tarde desta segunda, 14, o presidente da Casa, vereador Raizer Ferreira (PSDB), cumpriu diversas agendas nos poderes Executivo e Legislativo estaduais para divulgar o PL dos absorventes. Em uma dessas reuniões, Raizer entregou o projeto nas mãos do Governador Eduardo Leite. 

Agenda  

Ainda no Palácio Piratini, o parlamentar foi recebido pelo Secretário-chefe da Casa Civil Artur Lemos Júnior. Também no mesmo dia cumpriu uma agenda com o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gabriel Souza, o deputado federal Lucas Redecker (PSDB) e o assessor especial do governador Catarina Paladini.

Nas reuniões Raizer apresentou pesquisas e estatísticas sobre a pobreza menstrual entre as brasileiras, afirmando que, num país como o Brasil, onde 13,5 milhões de pessoas se encontravam abaixo da linha da pobreza em 2019, itens higiênicos podem ser considerados um luxo para muitas pessoas. O vereador também salientou a importância de contemplar as alunas da rede estadual com tal benefício, já que o município conta apenas com o ensino fundamental.

“O PL dos absorventes tem como justificativa promover a saúde e a educação de meninas e adolescentes que já menstruam, fazendo com elas não tenham mais que faltar às aulas durante o período menstrual”, ressalta Raizer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + vinte =