Diretoria de Trânsito de Novo Hamburgo planeja alterações na Victor Hugo Kunz

Objetivo de melhorar a fluidez e a segurança de quem transita, tanto de pedestres, ciclistas e condutores 

Com o objetivo de melhorar a fluidez e a segurança de quem transita pela Avenida Victor Hugo Kunz, tanto de pedestres, ciclistas e condutores, a Diretoria de Trânsito implantará nos próximos dias alterações em relação às conversões e retornos da via. “Estamos realizando essas mudanças, priorizando a segurança de todos. Nosso objetivo é reduzir ao máximo a possibilidade de acidentes, em pontos de conflito dessa via”, explica o diretor de Trânsito de Novo Hamburgo, Eliseu Raimundo.

Nos cruzamentos da Avenida com as ruas Colúmbia, Espírito Santo e vereador Carlos Emílio Kolling, em ambos os sentidos da via, serão proibidos os retornos e a conversões à esquerda.

Para auxiliar na fluidez da Avenida Victor Hugo Kunz, a Rua General Vargas, no bairro São Jorge, será transformada em sentido único, na direção da Rua Sobradinho para a Rua Pedro Américo.

Já no cruzamento da Victor Hugo Kunz com a Rua Marquês de Souza, no bairro Hamburgo Velho, por ser um local com grande conflito no trânsito e com alto índice acidentes, não poderá mais realizar a manobra de retorno no local.

Acessos  

Acessos importantes ao bairro São Jorge, como pela Rua Marquês de Souza, ruas Jaboti e Anchieta foram preservados as conversões, sendo proibido os retornos.

No bairro Vila Nova, o cruzamento da Avenida com a Rua Porto Alegre, no sentido bairro – Centro será proibido a conversão à esquerda ou retornar, porém no sentido contrário, Centro – bairro, será permitido a conversão à esquerda, mas fica proibido o retorno.

Quem estiver trafegando pela Avenida Vitor Hugo Kunz, sentido bairro – Centro, e deseja ir à Escola Santa Catarina, na Rua General Osório, deverá entrar à direita na Rua Félix da Cunha, logo à esquerda na Rua Aluísio de Azevedo, seguindo até a Rua Porto Alegre, cruzando a avenida, sentido à escola.

Semáforos para os ciclistas 

Com a recente implantação da ciclofaixa ao longo do trecho da Avenida Victor Hugo Kunz serão ligados os semáforos para os ciclistas, o que não interferirá na configuração das sinaleiras para os demais veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + nove =