REGIÃO – Programa de Aquisição de Alimentos inicia entregas em São Leopoldo

O calendário prevê entregas quinzenais até novembro deste ano, com outra adicional em janeiro de 2022 

Iniciaram na terça-feira, 1º de junho, as entregas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em São Leopoldo. Uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), da Prefeitura de São Leopoldo, em parceria com Organizações da Sociedade Civil (OSCs). Foram distribuídos 4.156 quilos de alimentos para as 22 entidades cadastradas.

As entregas são geridas pela SDS, sendo organizadas pela nutricionista e coordenadora do programa, Camila Hofmann. Ela explicou que os agricultores vinculados ao programa levam os produtos hortifruti já separados até o Centro de Eventos, local de retirada das OSCs.

Entregas  

As entregas são feitas diretamente nos espaços, dentro da abrangência dos Cras, como a Comunidade Indígena Por Fi Ga, as cozinhas comunitárias das Ocupações Justo e Steigleder e Loteamento Tancredo Neves, bem como nos demais serviços vinculados diretamente à SDS, como Crepar, Centro Pop, Lar São Francisco, Casa de Acolhimento,

O programa visa garantir a segurança alimentar para a população em situação de pobreza e extrema pobreza na cidade. Nas Cozinhas Comunitárias e em parte das entidades, os produtos são aproveitados para o preparo de refeições, que são disponibilizados às famílias vulneráveis das regiões. A outra parte das instituições atende as demandas das famílias cadastradas através da entrega de kits montados.

Calendário 

O calendário do PAA prevê o total de 14 entregas, sendo duas em junho, duas em julho, três em agosto, duas em setembro, duas em outubro, duas em novembro e uma adicional em janeiro de 2022. A cada entrega são 2.342 pessoas beneficiadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + doze =