REGIÃO – Ivoti alcança quase 30% da população vacinada (primeira dose)

Cidade aplicou mais de 700 doses em três dias de vacinação 

Desde o início da campanha de vacinação contra Covid-19 em todo o país, em janeiro deste ano, o Município de Ivoti já vacinou mais de 9500 pessoas, representando 29% de toda população alvo da campanha imunizada com a primeira dose da vacina. Das 10353 doses recebidas pelo município, foram aplicadas 6905 da primeira dose e 2788 da segunda dose, totalizando 93,6% das doses aplicadas. 

As últimas  doses recebidas na manhã da última sexta-feira (28), foram aplicadas no mesmo dia à tarde, na segunda-feira ao longo do dia e na manhã de hoje, totalizando a imunização em 735 pessoas. Os grupos que receberam a vacina foram as pessoas acima de 57 anos, com comorbidades acima de 18 anos, com síndrome de down e doentes renais crônicos.

Imunização  

Conforme o secretário de Saúde, Marcelo Bernardes, a imunização está sendo feita de imediato após o recebimento das doses. “Estruturamos uma equipe qualificada para atender a demanda da vacinação. Assim que recebemos as doses, já nos organizamos e aplicamos. Essa semana vacinamos as pessoas com 57 anos sem comorbidades e esperamos receber novas doses para baixarmos ainda mais a idade desse público”, comenta o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 3 =