ESPORTE – Grêmio supera surto de Covid-19 e encaminha vaga na Copa do Brasil

Time gaúcho entrou em campo bastante desfalcado, mas mesmo assim conseguiu um bom resultado 

Mesmo com vários desfalques por conta do surto de Covid-19, o Grêmio fez valer a superioridade técnica e encaminhou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao ganhar do Brasiliense, por 2 a 0, na Arena do Grêmio.

O jogo de volta está marcado para a quinta-feira da semana que vem, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Grêmio pode perder por um gol de diferença, enquanto o Brasiliense tem que ganhar por três ou mais de vantagem. Vitória candanga por dois gols leva a decisão para os pênaltis.

Gols 

O Grêmio abriu o placar aos 44 minutos. Jhonata Robert invadiu a área e foi derrubado. A bola sobrou para Ricardinho mandar no cantinho de Edmar Sucuri. 

O Grêmio voltou do intervalo disposto a ampliar o placar e precisou de apenas três minutos para isso. Edmar Sucuri saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Ricardinho. O goleiro do Brasiliense ainda conseguiu fazer a defesa parcial, mas Jean Pyerre não desperdiçou no rebote. Com a vitória encaminhada, o Grêmio tirou o pé do acelerador. Já o Brasiliense se segurou para não sofrer o terceiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − quatro =