NOVO HAMBURGO – Comusa terá programação virtual na Semana do Meio Ambiente

Destaque para o lançamento de vídeo com um “tour virtual” da ETE Luiz Rau, na segunda-feira (31) 

Com destaque para as obras de saneamento e projetos de sustentabilidade, a Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo dá início, nesta segunda (31) à Semana do Meio Ambiente, em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no sábado (05). A programação, totalmente virtual, vai contar com o lançamento do primeiro vídeo detalhando o projeto da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Luiz Rau em um “tour virtual” em computação gráfica, a maior obra da história da Comusa, que vai ser responsável pelo tratamento de esgoto de 50% do Município. A animação foi desenvolvida pela empresa que será responsável pelo projeto e traz as principais informações sobre o funcionamento da nova ETE.

A iniciativa ainda vai contar com um vídeo informativo explicando o funcionamento das ETEs Vila Palmeira, que entra em operação já em junho, e a ETE Roselândia, que está em fase de conclusão e deve iniciar as operações ainda neste ano. “Iniciamos essa nova gestão com foco no saneamento. Temos que atingir o índice do Marco Regulatório até 2033, então precisamos trabalhar muito nos próximos anos. Com esse vídeo da Luiz Rau, a população vai ter uma ideia do impacto que essa obra vai ser no dia-a-dia da cidade”, comenta o vice-prefeito e diretor-geral da Comusa, Márcio Lüders. Todos os vídeos serão postados na página da Comusa no Facebook e Instagram.

Melhorias no Parque Floresta Imperial 

Para fechar a semana, a Comusa também vai divulgar as melhorias realizadas no Parque Floresta Imperial, como o novo Centro Ambiental que abriga o setor Socioambiental, dispondo de auditório para 60 pessoas. Além disso, reformas nos brinquedos, mesas e bancos do local, que foram feitos com material reciclável. “Estamos preparados para voltar a receber a população quando o parque reabrir. O local está muito bem cuidado e com muitas novidades para que as famílias possam aproveitar ao máximo”, explica a chefe de gabinete Luciane Maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =