NOVO HAMBURGO – Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno reabre em noite emocionante

Obras de adequação ao Plano de Prevenção e Combate a Incêndios foram concluídas 

O Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno foi entregue à comunidade na última terça-feira, dia 18, após fechado para obras de adequação ao Plano de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI) e reformas estruturais.

Presente na memória afetiva de grande parte dos hamburguenses, o Teatro Municipal, retomou suas atividades com muita vida e arte, em um dos eventos mais carismáticos da cultura hamburguense: os Encontros de Gentileza! As cortinas foram reabertas em um festejo online emocionante, repleto de afeto e carinho, com participação da prefeita Fátima Daudt, do secretário da Cultura, Ralfe Cardoso, e do Quinteto de Metais da Orquestra de Sopros de novo Hamburgo.

O secretário da Cultura comemora mais essa conquista. “Qualificar os espaços culturais e as condições para que a arte possa ser desenvolvida plenamente em Novo Hamburgo gera uma satisfação gigantesca, e entregar o Teatro, em condições melhores do que recebemos é ainda mais potente. A cidade está de parabéns!”, exalta.

Importância 

Gustavo Muller, Diretor Artístico da Orquestra ressalta a importância desse momento. “Foi um prazer para a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo poder voltar ao Teatro que durante muito tempo foi sua casa de ensaios e concertos. Gostaria muito de poder ter realizado um concerto da orquestra completa nessa reabertura, mas a apresentação do quinteto de metais foi uma belíssima representação para a orquestra, que neste momento ainda não pode se fazer completa no palco. Esperamos que muito em breve possamos estar, junto do público, realizando belos espetáculos”, conta Gustavo.

Programação 

Os Encontros de Gentileza continuam até 23 de maio, domingo, com lives diárias, às 20h, e no sábado também às 16h, pelo Facebook e Youtube da Secult (facebook.com/secultnh) e da Prefeitura Municipal (facebook.com/[email protected]prefeituranh). Com programação para toda família, o evento promete encantar a todas as idades, com atividades de diferentes artistas culturais, nas mais diversas linguagens e expressões artísticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − dez =