NOVO HAMBURGO – Gustavo Finck cria projeto de lei que insere a “Semana Municipal do Ciclista”

“Dia do Passeio Ciclístico” em Novo Hamburgo também foi confirmado  

O vereador Gustavo Finck (PP) cria o  projeto de lei  que insere no calendário oficial do município de Novo Hamburgo a “Semana Municipal do Ciclista” e o “Dia do Passeio Ciclístico” municipal, com os objetivos de difundir o uso da bicicleta na prática de exercício físico; como meio alternativo de transporte e na prática de atividades de lazer; promover a conscientização da importância do ciclismo e da prática de esportes como instrumentos de qualidade de vida; buscar possíveis soluções para a viabilização de vias exclusivas para os ciclistas, trazendo assim, melhorias para o trânsito e desenvolver o mútuo respeito entre ciclistas, motoristas e pedestres.

Projeto  

Este projeto de lei faz parte de um conjunto de ações que estão sendo planejadas focadas na segurança no trânsito voltadas aos ciclistas, sinalização adequada, uso de ciclofaixas e fomento ao cicloturismo. Uma audiência pública sobre o tema, também realizada em agosto, contando a com a participação da comunidade e de setores envolvidos. A Semana será comemorada em agosto, quando é celebrado, no dia 19, o “Dia do Ciclista”.

“Nossa cidade é repleta de lindas paisagens, que se tornam um atrativo para a prática do cicloturismo, com o devido incentivo e a manutenção das vias, Novo Hamburgo dará um grande passo para alavancar o turismo e o esporte.”, destaca Finck.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =