NOVO HAMBURGO – Comusa vai à luta por vacinação de servidores do saneamento

Diretor-geral, Márcio Lüders, encaminhou ofícios solicitando 

O vice-prefeito e diretor-geral da Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, Márcio Lüders, enviou, na manhã desta quarta-feira (19), ofícios para o Governo do Estado, Assembleia Legislativa, à bancada gaúcha na Câmara de Deputados e Senado Federal, e ao Ministério da Saúde, solicitando urgência no envio de vacinas e autorização para vacinação de servidores que atuam nos serviços essenciais de saneamento em todo o País. 

Lüders destaca que, desde o início da pandemia, a Comusa, bem como outras empresas do ramo, não deixaram de atuar, e que muitas funções exigem o trabalho presencial, portanto, a vacinação se faz mais do que urgente para garantir a continuidade dos serviços. “Não podemos mais ficar aguardando a boa vontade do governo que se arrasta para garantir novas doses enquanto nossos servidores estão se arriscando, todos os dias, sem perspectiva definida de uma data de vacinação. Estamos em contato com o presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza, e com nossa bancada no Congresso para agilizar esses procedimentos e garantir a segurança dos servidores”, afirma.

Protocolos 

Mesmo com os protocolos mais rígidos durante a pandemia e as precauções no local de trabalho, o vice-prefeito aponta que o risco ainda existe e parar o trabalho não é uma possibilidade. “Somos um serviço essencial. Se a Comusa parar, ou qualquer outra empresa de saneamento, não tem água e nem tratamento de esgoto. O programa de imunização precisa contemplar também essa situação. É fundamental garantir a segurança dos servidores.”
O pedido também será encaminhado para a Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae) e a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), para que as entidades nacionais pressionem o governo federal a adotar a medida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + quinze =