Novo Hamburgo anuncia próximos drive-thrus para segunda dose de CoronaVac

Todos os drive-thrus serão na Fenac e realizados das 9 às 16 horas 

Com as novas doses de vacina CoronaVac recebidas do Ministério da Saúde por meio do governo do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde de Novo Hamburgo definiu os próximos drive-thrus para atender o público que ainda aguarda a segunda dose do imunizante do Butantan. Na sexta-feira, dia 21, serão contemplados os idosos que receberam a primeira dose em Novo Hamburgo nos dias 1º, 2 e 3 de abril ou antes. Na segunda-feira, dia 24, será a vez dos idosos que receberam a primeira dose no município nos dias 5, 6 e 7 de abril ou antes.

Todos os drive-thrus serão na Fenac e realizados das 9 às 16 horas. A entrada é pelo acesso principal aos pavilhões, pela Avenida Nações Unidas. Nesta quarta-feira, dia 19, foram atendidos idosos que receberam a primeira dose de CoronaVac até 31 de março ou antes. Quem não pode comparecer nesta quarta-feira pode ir nos seguintes. A documentação necessária são o comprovante de vacinação da primeira dose e um documento com foto. Quem perdeu o comprovante da primeira dose não será atendido na Fenac, mas deve procurar uma unidade de saúde.

Atendimento  

A Secretaria de Saúde reforça que os drive-thrus atenderão somente quem recebeu a primeira dose em Novo Hamburgo. Que foi vacinado na praia ou em outra cidade deve aguardar a vinda de novas doses, mesmo tendo comprovante de residência em Novo Hamburgo.

Além destes drives para completar a imunização de parte do público que ainda aguarda a segunda dose da CoronaVac, Novo Hamburgo ainda terá outros três drive-thrus, todos no sábado: um contra a covid para professores da educação infantil, outro contra a gripe e o terceiro destinado a arrecadar agasalhos.

Professores de educação infantil 

O drive para imunizar professores de educação infantil que atendem crianças de 0 a 5 anos contra a covid, com o imunizante AstraZeneca da Fiocruz, será realizado na Fenac, das 9 às 16 horas. A entrada é pelo acesso principal aos pavilhões, pela Avenida Nações Unidas. Serão atendidos professores que trabalhem em estabelecimentos de ensino regularizados em Novo Hamburgo, das redes públicas e privada. Para ser imunizado contra o coronavírus, é necessário apresentar documento com foto, carteira de trabalho na função ou contracheque na função e declaração padrão do diretor da escola atestando que o profissional é professor de educação infantil. O modelo de declaração para as escolas das três redes de ensino está disponível no site da Prefeitura. Quem tomou a vacina contra a gripe (H1N1) deve observar o intervalo de 14 dias para que possa receber o imunizante contra a covid-19.

Campanha do agasalho 

O drive-thru de coleta de agasalhos será realizado na Pista de Eventos José Eli Teles da Silveira, na Avenida Primeiro de Março, e marcará o lançamento da Campanha do Agasalho 2021 de Novo Hamburgo. A ação ocorrerá no próximo sábado, dia 22, das 9 às 16 horas. Os interessados em doar itens de inverno devem passam com seus veículos pela Pista de Eventos no dia e horário da ação. Sem sair do carro, os participantes entregam as suas contribuições diretamente aos funcionários da Prefeitura e a voluntários entre os parceiros da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que estarão devidamente paramentados com Equipamentos de Prevenção Individual (EPIs). Os donativos serão transferidos de imediato para o caminhão da Fábrica da Cidadania.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + um =