ESTADO – Arrombamentos em colégios estaduais preocupam Issur Koch

Deputado Estadual buscou contato com secretárias de Educação 

Os constantes arrombamentos nas escolas estaduais têm preocupado o deputado estadual Issur Koch (PP). Esta semana o parlamentar entrou em contato com a secretária de Educação, Raquel Teixeira, para solicitar providências. “Isso tem ocorrido em todas as regiões do Estado. Em Novo Hamburgo, a situação do Colégio Estadual Vila Becker se tornou insustentável com os constantes casos de violência, arrombamentos e depredações”, destacou o parlamentar. 

Apenas em 2021, a escola foi alvo de duas ocorrências. “Este tipo de problema contra o patrimônio escolar afeta diretamente seus 450 alunos, além de professores, funcionários e toda comunidade. No último episódio houve furto de fios, resultando no comprometimento da rede elétrica, impedindo o retorno das aulas presenciais”, enfatizou Issur.

Solicitações  

O deputado ainda pediu à secretária que o Estado agilize a realização de vistoria e emissão do laudo técnico por parte da Coordenadoria Regional de Obras de Novo Hamburgo, para que seja possível seguir com o andamento ao processo para que as aulas possam ser retomadas o mais breve possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =