REGIÃO – São Leopoldo amplia vacinação contra covid para pessoas a partir de 30 anos com comorbidades

Estão sendo disponibilizadas vacinas do laboratório AstraZeneca/Fiocruz 

Na próxima quinta-feira (13), a Prefeitura de São Leopoldo ampliou a faixa da vacinação de primeira dose contra a covid-19 para pessoas a partir de 30 anos de idade com as seguintes comorbidades: diabetes, hipertensão arterial, cardiopatias, hepatopatias, pneumopatias, imunossupressão, acidente vascular cerebral, obesidade mórbida e doenças reumáticas. A comprovação ocorre através de atestado médico, laudo, exame ou receita médica de medicamentos controlados das respectivas doenças prévias. Estão sendo disponibilizadas vacinas do laboratório AstraZeneca/Fiocruz.

Imunização 

A imunização segue para nascidos até 1961 e para pessoas com deficiência permanente a partir de 30 anos. Elas podem comprovar fisicamente, por meio de laudos médicos ou mediante apresentação do Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência (BPC). Também continuam contempladas pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos e puérperas (que deram à luz nos últimos 45 dias).

Atendimento 

O atendimento ocorre em dois pontos: No drive trhu do Largo Rui Porto (na avenida dom João Becker) e na antiga sede da Unisinos, com entrada na praça Tiradentes, para quem for a pé. O expediente será das 9h às 16 horas. Na antiga Unisinos também é feita a segunda dose da AstraZeneca para profissionais de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 19 =