NOVO HAMBURGO – Teatro municipal reabre com eventos virtuais na próxima terça-feira

Espaço cultural estava em obras desde 2016 para adequação ao Plano de Prevenção e Combate a Incêndios 

Novo Hamburgo vai receber novamente um dos principais Teatros do Estado. O Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno está pronto para receber o público tão logo o protocolo estadual de combate à pandemia permita. O espaço cultural, que estava em obras desde 2016 para adequação ao Plano de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI), foi liberado pelo Corpo de Bombeiros.

Além do PPCI, diversas reformas foram feitas, como a troca completa do carpete, troca do revestimento das cadeiras, substituição de parte dos equipamentos de sonorização e iluminação, pintura interna da plateia e palco, reforma dos camarins, troca de lâmpadas da plateia por iluminação de LED e também melhorias nas instalações elétricas, visando uma maior eficiência para a redução no consumo de energia e segurança.

Solenidade 

Em clima de celebração, o Teatro será entregue para sociedade em evento virtual. De 18 a 23 de maio recebe um dos eventos mais carismáticos da cultura hamburguense: o Encontros de Gentileza! Com lives diárias, a partir das 20h, a Secretaria Municipal da Cultura espera a comunidade em um festejo on-line. Com transmissão ao vivo pelo Facebook da Secult (@secultnh) e da Prefeitura Municipal (@prefeituranh), artistas locais levarão até os lares hamburguenses afeto, alegria e muita cultura.

Teatro 

Fundado em 5 de abril de 1982, recebeu grandes nomes da cultura nacional. Referência para produtores, artistas e comunidade na região sul do País, o Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno comporta um público de cerca de 400 pessoas sentadas e uma estrutura acessível: possui elevador, rampa de acesso, corrimão nas escadas e rampas, vaga de estacionamento exclusiva para idosos e deficientes e banheiros adaptados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − dezesseis =