ESTÂNCIA VELHA – Agricultura encaminha benefícios a 40 produtores rurais

Até três tipos de incentivo da Prefeitura foram repassados a cada um deles 

Entre terça e quarta-feira (11 e 12) o Departamento de Agricultura recebeu os produtores rurais para fazer a somatória das notas do Talão do Produtor para encaminhar a distribuição de benefícios previstos em uma lei municipal desde 2017. Cerca de 40 agricultores puderam receber até três tipos de incentivo da Prefeitura, como milho, adubo, uréia, hora máquina, alevinos, mudas frutíferas, entre outros. 

Processo  

Para realizar a prestação de contas, o produtor deve comparecer na Prefeitura, das 13 às 17 horas, munidos da escritura ou do contrato de arrendamento, documentos e os talões utilizados em 2020. A chefe do departamento, Danielle Goulart Machado, com o apoio da equipe da Emater, é quem organiza o processo este ano. “O incentivo acaba sendo benéfico para o município, pois quanto mais o produtor vender e tirar notas, mais a Prefeitura arrecada com ICMS”, explicou.

Aproveitamento 

Jefferson Rodrigo de Abreu, morador do bairro Campo Grande, foi um dos primeiros a fazer a prestação de contas ao Departamento de Agricultura. “É muito bom a Prefeitura incentivar o agricultor, pois isso ajuda no rendimento anual, especialmente porque a despesa do colono é alta. Então, todo benefício precisa ser comemorado e aproveitado”, opinou. Segundo Abreu, além da despesa, o agricultor depende das condições climáticas para obter resultados satisfatórios. “No ano passado, perdi 60% do plantio de milho por falta de chuva”, lamentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =