ESTADO – Liminar suspende pregão para compra de automóvel pela Prefeitura de São Leopoldo
Pregão para aquisição de compra de carro para gabinete do prefeito ocorreria amanhã

A juíza Fernanda Pinheiro Tractenberg, da 3′ Vara Chiei da Comarca de São Leopoldo concedeu na tarde desta quinta-feira (18) liminar que suspende a realização do pregão eletrônico cujo objetivo é a compra de um carro zero para o gabinete do prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT). A liminar foi concedida a pedido do vereador leopoldense Gabriel Dias (Cidadania), por meio de ação popular ajuizada no início da tarde de quinta-feira.
O caso
Na última quarta-feira (17), as redes sociais foram inundadas com publicações acerca de um tema polêmico. A prefeitura de São Leopoldo abriu licitação para Aquisição de um veículo automotor SUV de representação, zero quilômetro na cor preta. O veículo será utilizado pelo motorista oficial do gabinete do prefeito, com o objetivo de atender as necessidades de deslocamento em missão oficial do Prefeito do Município de São Leopoldo. O valor total estimado para esta aquisição é de R$ 172 mil.
Tão logo foi divulgado o processo licitatório, as críticas iniciaram. Leitores do Jornal RS questionaram a decisão da administração, tendo em vista o momento de pandemia e a contenção de gastos que ocorre em todos os setores da sociedade. Na mesma toada, comentários com discordância da compra foram publicados em postagens dos canais oficias da prefeitura.
Esclarecimento
Em entrevista ao site jornalístico leopoldense