NOVO HAMBURGO – Novo drive-thru de vacinação ocorre nesta sexta-feira

Secretaria Municipal de Saúde reitera importância da apresentação de todos os documentos solicitados

Sistema levou público maciço na última semana – Crédito: Lu Freitas/PMNH

Chega a vez de mais um grupo prioritário para a vacinação contra a covid-19 em Novo Hamburgo. Também em formato de drive-thru, nos pavilhões da Fenac, serão imunizados nesta sexta-feira (19), biólogos, assistentes sociais, educadores físicos, médicos veterinários, auxiliadores em saúde bucal, técnicos em saúde bucal, auxiliares em prótese dentária e técnicos em nutrição e dietética, quiropraxistas, técnicos em Farmácia, técnicos em Radiologia, auxiliares de laboratório clínico e coletadores em laboratório clínico. A vacinação destes profissionais da saúde segue definição dos grupos prioritários e critérios do Ministério da Saúde.

O horário da ação será das 12h às 20h e a entrada é pelo acesso da Avenida Nações Unidas. Há a possibilidade de os portões serem fechados antes desse horário por conta da demanda. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reitera que será exigida a apresentação de todos os documentos para cada profissão.

Idosos e demais profissionais da saúde  

Idosos com 85 ou mais, e os profissionais de saúde, que não puderam comparecer no drive-thru da semana passada, devem seguir com o agendamento junto às unidades de saúde para receber a imunização contra a covid-19: Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Canudos, Santo Afonso e Primavera, e Unidade de Saúde da Família (USF) Lomba Grande. O agendamento pode ser feito por telefone ou presencialmente, confira abaixo os endereços.

Os profissionais que podem agendar a vacinação para a primeira dose são: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos e psicólogos. Assim como no drive-thru, os documentos exigidos para o agendamento são: documento com foto, carteira profissional emitida pelo respectivo conselho profissional, Cartão SUS Novo Hamburgo ou comprovante de residência ou carteira de trabalho que comprove vínculo no município.

Documentação  

Para os idosos com 85 anos ou mais, da mesma forma a documentação exigida é a mesma que foi usada no drive-thru: Cartão SUS Novo Hamburgo e documento com foto. Sem o Cartão SUS, deve ser apresentado comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada. Comprovante de residência em nome de outra pessoa só será aceito com declaração em cartório do proprietário atestando que a pessoa a ser vacinada reside no local. Este dois grupos NÃO serão vacinados no drive-thru desta sexta-feira. 

Público alvo: 

– Biólogos

– Assistentes Sociais

– Educadores Físicos

– Médicos Veterinários

– Auxiliares em Saúde Bucal

– Técnicos em Saúde Bucal

– Auxiliares em Prótese Dentária

– Técnicos em Prótese Dentária

– Técnicos em Nutrição e Dietética

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 12 =