Escolas municipais recebem Novo Hamburgo equipamentos de alta tecnologia

Entre os itens estão telas interativas, computadores, notebooks, kits de robótica, acesso à plataforma digital de leitura

Entrega ocorreu nesta quarta-feira – Crédito: Divulgação

Nesta quarta-feira (10) faltando 20 dias para o início do ano letivo de 2021 na rede municipal de ensino, a Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Educação (SMED) apresentou importantes instrumentos tecnológicos que estarão à disposição de professores e estudantes das escolas municipais.

Tratam-se de telas interativas, computadores, notebooks, kits de robótica, acesso à plataforma digital de leitura e aparatos para produção audiovisual. Os materiais foram detalhados para a imprensa em atividade que contou com a presença da prefeita Fátima Daudt, do vice-prefeito Márcio Lüders e da secretária de Educação, Maristela Guasselli.

Avaliação 

A avaliação e escolha dos equipamentos de ponta foi feita pela equipe técnica da SMED que também será responsável pela formação e orientação dos educadores para uso das ferramentas. Para a prefeita Fátima Daudt, Novo Hamburgo dá mais um importante passo na direção de uma educação pública ainda mais qualificada e inclusiva. “A tecnologia está cada vez mais presente na vida de todos. E a escola pública, por ser um ambiente democrático, precisa se apropriar e fazer uso dela”, destaca.

Importância 

Fátima acrescenta que a proposta é dar acesso a este ambiente tecnológico para todas as crianças da rede municipal, especialmente nas vilas e periferia da cidade. “Ver estes equipamentos de ponta à disposição dos nossos estudantes me faz imaginar como teria sido se eu tivesse esta tecnologia no tempo em que estudei em escolas municipais”, enfatiza a prefeita, que foi aluna da rede municipal de ensino de Novo Hamburgo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + catorze =