Campo Bom inicia vacinação de idosos acima dos 85 anos

Município recebeu 700 novas doses da CoronaVac: 550 para idosos e 150 para profissionais da saúde 

Rito da vacinação segue em Campo Bom – Crédito: Divulgação

Idosos que tenham 85 anos ou mais começaram a ser imunizados contra o coronavírus nesta quarta-feira (10), em Campo Bom. O Município recebeu, na terça-feira, 700 doses da CoronaVac: 550 para idosos acima de 85 anos e 150 para profissionais da saúde, todas referentes à primeira dose. A Secretaria da Saúde está agendando a imunização. Pessoas com mais de 85 anos ou familiares caso o idoso seja acamado, podem ligar para a UBS do bairro Paulista (3597.3000) ou Celeste (3597.7098) para agendar a vacinação. Caso a unidade já tenha entrado em contato, não precisa ligar novamente.

Novos passos 

“Quando concluirmos a imunização dessas pessoas, e recebermos novas doses, partiremos para os acamados acima dos 60 anos”, diz o secretário Municipal da Saúde, João Paulo Berkembrock, ressaltando que Campo Bom segue rigorosamente o que determinam as normas técnicas da Secretaria Estadual da Saúde.

O prefeito Luciano Orsi destaca que Campo Bom está organizado para a vacinação. “Recomendamos que as pessoas tenham paciência, nossas equipes estão bem orientadas e a imunização está sendo agendada. As doses estão sendo aplicadas conforme disponibilizadas pelo Estado”, explica o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 1 =