TV JORNAL RS – São Leopoldo gera mais de 24 mil empregos em 2020

Saldo positivo colocou cidade como a segunda que mais gerou empregos no Estado 

São Leopoldo esteve em pauta na TV Jornal RS – Crédito: Max Machado/Jornal RS

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério da Economia, São Leopoldo foi o segundo município que mais gerou empregos no Rio Grande do Sul em 2020. Ao todo, a cidade contou com 24.476 admissões e 23.608 desligamentos, totalizando 868 de saldo quanto aos empregos formais, com carteira assinada, gerados no ano. O assunto foi pauta para reportagem da TV Jornal RS, nesta semana.

O prefeito Ary Vanazzi comemorou o resultado, destacando o acerto da gestão municipal em conseguir gerar empregos, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia. “Ter um resultado positivo em um ano de dificuldades como 2020 mostra o acerto do nosso esforço em construir junto aos empreendedores e trabalhadores alternativas que garantiram a geração de emprego em São Leopoldo”, avalia.

Vanazzi acredita que a perspectiva para 2021 é positiva, mas faz um alerta em relação a necessidade de uma ampla campanha de vacinação contra a Covid-19. “Podemos seguir gerando empregos, mesmo com a ausência de políticas públicas dos governos estadual e federal, mas para essa perspectiva de melhora se confirmar necessitamos que as vacinas cheguem ao Município e com isso haja um ambiente tranquilo”, diz.

Caged 

O Caged divide os setores de geração de emprego em: serviços, comércio, agropecuária, construção e indústria. Destes, o setor de indústria foi o grande responsável pelo bom desempenho do Município, somando 6.303 admissões e 5.101 desligamentos, ficando com o saldo de 1.202 empregos gerados. Construção também foi um setor que demonstrou bom desempenho com 6.474 admissões e 6.116 desligamentos, tendo como saldo 358 empregos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 18 =