Mais 510 doses da vacina contra o coronavírus chegam a Campo Bom

Além destas, o município recebeu mais 366 vacinas referentes à segunda dose para quem já recebeu a primeira aplicação 

Vacinas seguem chegando em Campo Bom – Crédito: Divulgação

A imunização dos profissionais de saúde está perto de ser concluída em Campo Bom. Isso porque nessa terça-feira (2), mais 510 doses da CoronaVac chegaram ao município, o que possibilitará a imunização de 100% dos profissionais da rede pública de saúde. Além disso, a cidade recebeu outras 366 vacinas referentes à segunda dose para aqueles que já foram imunizados com o primeiro lote disponibilizado. “Já vacinamos toda a nossa rede SUS, só faltam alguns profissionais do Hospital Lauro Reus, o que deve ser concluído amanhã. Então, todos os profissionais de saúde da rede pública municipal terão sido vacinados”, afirma o secretário da Saúde, João Paulo Berkembrock. 

Ele ainda diz que, já nesta sexta-feira, os trabalhadores da saúde da rede privada começarão a ser vacinados, o que inclui trabalhadores de farmácias, clínicas privadas e laboratórios. “Aí sim teremos concluído a vacinação de todos os profissionais de saúde do Município”, explica. 

Quase 600 vacinados  

O prefeito Luciano Orsi ressalta que 598 pessoas já foram vacinadas em Campo Bom e que a imunização avança conforme o recebimento de vacinas pelo Estado. “Sabemos que esse processo se dará aos poucos, mas faremos todas as doses disponíveis e, após o término, iremos aguardar nova remessa. Enquanto isso, vamos continuar nos cuidando, evitando contato muito próximo com outras pessoas, usando máscara e higienizando as mãos sempre que possível”, declara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =