ESPORTE – Grêmio reforça preocupação com arbitragem para Copa do Brasil

Vice de futebol Paulo Luz diz que clube tem tomado “medidas formais” na CBF após entendimento de prejuízo

Paulo Luz, vice de futebol do Grêmio – Crédito: Divulgação

A arbitragem centralizou manifestações e discussões nos últimos jogos do Grêmio. E o que era apenas uma reclamação também ganhou ares de preocupação para as finais da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, nos dias 28 de fevereiro e 7 de março.

O Grêmio teve cinco pênaltis marcados contra nos últimos cinco jogos. A reclamação tem relação com os critérios das marcações e lances não apontados a favor do clube. Contra o Santos, foram dois toques de mão dentro da área.

Críticas 

O técnico Renato Portaluppi citou um lance de 2019, na semifinal da Copa do Brasil, contra o Athletico, para reclamar sobre os critérios. “É uma preocupação pelos precedentes, mas esperamos pelo tamanho da disputa que as arbitragens sejam corretas e isentas. E o Grêmio vai tomar as atitudes no sentido de assegurar, o Grêmio só quer arbitragem justa e correta”, diz o vice de futebol Paulo Luz. O dirigente ainda completou: “Certamente estaremos atentos, porque temos precedências graves e nos últimos cinco jogos tivemos pênalti marcado contra nós. Os critérios não são os mesmos a favor do Grêmio. Dois pesos e duas medidas”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 1 =