Futuro presidente do legislativo de Portão inicia parceria com próxima equipe de trabalho

Proposta inicial de Leitão é desenvolver uma gestão voltada ao princípio da economicidade 

Reunião ocorreu no plenário – Crédito: Marcelo Fiori/CMP

O vereador Roberto Eismann, o Leitão, que deverá ser o presidente da Câmara de Portão no ano de 2021, comandou reunião na manhã desta quinta-feira (17), no plenário do Legislativo, para antecipar como será sua linha de atuação e, partir disto, garantir um bom ambiente de trabalho a todos os servidores e vereadores. “Parte da equipe atual vai permanecer, mas parte vai mudar, então explicamos, principalmente para os novatos, algumas normas de funcionamento de casa”, resume.

O futuro presidente salientou que todos os assessores parlamentares, assim como os vereadores, agora passam a ser figuras públicas, o que exige postura, comprometimento, ética e respeito aos cidadãos. “Vocês agora são vitrine, porque a comunidade acompanha, e até faz cobranças, com relação ao trabalho do vereador e seu assessor, então estejam focado em prestar um bom trabalho, dando um retorno adequado”, sugere.

Gestão 

A proposta inicial de Leitão é desenvolver uma gestão voltada ao princípio da economicidade e à melhoria das condições de trabalho dos servidores. Ele também pretende ampliar a transparência da Câmara de Vereadores. Neste contexto, devem ser feitos investimentos para qualificar a transmissão das sessões pela internet, hoje com padrão de imagem e áudio insuficientes. “Os vereadores trabalham bastante, mas muita gente não acompanha as notícias e acaba achando que se faz pouco. Isso precisa mudar, porque todas as decisões importantes do município passam por aqui”, defende.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =