PORTÃO – Diego Martins defende melhorias no Centro de Especialidades

Emedebista se reuniu com o secretário da Saúde, Fábio Beneton 

Diego Martins (MDB), vereador de Portão – Crédito: Marcelo Fiori/CMP

A partir de reclamações da comunidade, Diego Martins (MDB) destacou na Tribuna da Câmara de Vereadores que o Centro de Especialidades Médicas, no bairro Portão Novo, precisa aprimorar suas rotinas de atendimento à população. Em discurso na sessão desta terça (1º)  ele declarou que há relatos de três a cinco horas de espera até o paciente ser chamado para a consulta médica.

Devido à urgência da situação, o emedebista se reuniu com o secretário da Saúde, Fábio Beneton, e solicitou que sejam tomadas providências, porque o local é a referência local para casos suspeitos de contaminação por Covid-19. “Pedimos que fosse colocado mais um médico e algumas melhorias quanto a acomodações e o trato com os pacientes”, relata.

Nesse encontro com Beneton, o vereador obteve a garantia de que medidas seriam adotadas o quanto antes, ainda mais diante do recrudescimento de pandemia do novo coronavírus. “O Município colocou mais um médico para atendimento ambulatorial, no turno da tarde”, acrescenta Diego.

Avaliação  

Na avaliação dele, o poder público precisa agir com a máxima eficiência no manejo dos casos suspeitos e confirmados, porque um descontrole da doença poderia impactar de forma muito negativa junto a estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço. “Restrições são necessárias, mas fechar as portas não é mais possível, porque a economia não suportaria mais”, alerta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + onze =