TV JORNAL RS – Guarda Municipal de Campo Bom inicia concurso em dezembro

Previsão é que a primeira turma seja nomeada no segundo semestre do próximo ano 

Emerson Edinei Lopes esteve na redação da TV Jornal RS – Crédito: Max Machado/Jornal RS

Em visita a redação da TV Jornal RS, o guarda municipal com experiência de 28 anos em Novo Hamburgo, Emerson Edinei Lopes, falou sobre o concurso promovido pela Prefeitura de Campo Bom, na Região Metropolitana de Porto Alegre, que oferece vagas para trabalhar na futura Guarda Municipal de Campo Bom, que já foi criada a partir de projeto de Lei. São 20 vagas, além da formação de cadastro reserva. A convite do prefeito Luciano Orsi, Emerson está auxiliando na construção do projeto da guarda, tendo em vista que esteve na primeira turma de Novo Hamburgo, em 1992.

O salário é de R$ 2,5 mil mais benefícios como auxílio alimentação, vale-transporte e adicional de risco de vida. A primeira prova ocorre no dia 20 de dezembro e a avaliação física ocorre m fevereiro, ainda sem data definida. A última etapa está prevista para o mês de junho, com nomeação dos aprovados no início do segundo semestre de 2021. 

“Temos já em atividade um Setor de Inteligência na Secretaria, que está fazendo um trabalho de levantamento dos índices e pontos de criminalidade e também os de conflito de mobilidade urbana e de acidentabilidade. Desta forma, a Guarda Municipal trabalhará com informações precisas e com ações cirúrgicas, potencializando as demais forças policiais do município, além do apoio aos serviços da própria prefeitura”, destacou Emerson. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + seis =