NOVO HAMBURGO – Artistas locais deverão ser priorizados para abertura de espetáculos musicais financiados pela Prefeitura

Shows de abertura serão definidos por meio de processo seletivo, com ao mínimo de três profissionais  

Gerson Peteffi é o autor do projeto de Lei – Crédito: Daniele Souza/CMNH

Os vereadores hamburguenses voltaram a aprovar por unanimidade nesta quarta-feira, 25, projeto assinado pelo presidente Gerson Peteffi (MDB) que modifica e revoga a Lei Municipal nº 2.624/2013. O novo texto determina que a Prefeitura priorize a contratação de artistas locais para a abertura de espetáculos musicais financiados integralmente pelos cofres municipais. A escolha ocorrerá mediante processo seletivo.

Para isso, devem ser convocados ao menos três profissionais para que manifestem interesse. O chamamento deverá ser afixado em local apropriado e divulgado tanto no site da Prefeitura quanto em perfis nas mídias sociais. Qualquer artista poderá assinalar interesse dentro de cinco dias úteis. Encerrado o prazo, a secretaria responsável procederá a escolha obedecendo a três critérios: adequação de estilo com o evento que será realizado; preferência por trabalho autoral; e não contratação do mesmo artista para dois eventos consecutivos. Havendo dois ou mais habilitados, a decisão se dará por sorteio.

Projeto 

Peteffi explica que o Projeto de Lei nº 20/2020 oportuniza espaço para os talentos locais e “humaniza” a cidade. Como o texto foi aprovado com emenda, apresentada pelo próprio autor, a matéria ainda deverá ter sua redação final apreciada em plenário antes de seguir para a análise da prefeita Fátima Daudt. A votação final deve ocorrer na próxima segunda-feira, dia 30. Caso seja sancionada pela prefeita, a medida entrará em vigor 60 dias após a publicação da lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 5 =