CadÚnico opera de forma remota para consultas e orientações
Acolhimento pelo telefone possibilita a consulta aos sistemas

O Cadastro Único (CadÚnico), instrumento responsável por identificar e descrever os núcleos familiares de baixa renda para Programas Sociais do Governo Federal, está atendendo de forma remota para consultas e orientações. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, através dos telefones (51) 3527-1822 e (51) 3527-1823.
O acolhimento pelo telefone possibilita a consulta aos sistemas, e assim, o atendente tem a dimensão da situação do usuário, podendo dar uma orientação mais precisa, evitando deslocamentos desnecessários. A Secretaria de Desenvolvimento Social solicita que, quando for agendado o atendimento presencial, vá apenas o responsável familiar e usando máscara, e caso esteja com sintomas gripais, reagende o atendimento.
Cadastro Único
A gestão do Cadastro Único é compartilhada entre as três esferas de governo, sendo a Federal responsável por estabelecer leis, normas e diretrizes, os atendimentos podem ser alterados conforme as orientações, sendo amplamente divulgado.
Confira abaixo a lista de serviços que estão sendo agendados pelo CadÚnico neste momento:
Programas que estão sendo agendados inclusões e atualizações:
– Benefício de Prestação Continuada – BPC (Para novos requerimentos)
– Tarifa Social de Energia Elétrica
– Tarifa Social da COMUSA
– Carteira do Idoso
– Contribuição para o INSS como dona de casa
– Auxílio Emergencial: O período de requerimento encerrou em 02/07/2020. O CadÚnico está realizando consultas e orientações.
Programas que não estão sendo agendados inclusões e atualizações:
– Benefício de Prestação Continuada – BPC (Para quem já é beneficiário e está recebendo regularmente)
– Programa Bolsa Família
– Minha Casa, Minha Vida
– Isenção para Concursos Públicos
– ID Jovem