Ivoti com restrições da bandeira laranja
Cidade teve pedido de reconsideração deferido pelo Estado

Após anúncio realizado pelo Governador Eduardo Leite na segunda-feira (6), Ivoti pôde adotar novamente regras do Distanciamento Social Controlado pela bandeira laranja. As restrições entraram em vigor na terça-feira (7).
Com isso, embora permaneça na bandeira vermelha por pertencer à região 07 (Novo Hamburgo), Ivoti flexibilizou a abertura dos comércios e restaurantes.
Reversão
A Prefeitura enviou no último sábado (4), o pedido de reconsideração (recurso) à classificação da bandeira, informando sobre a situação do paciente hospitalizado com Covid-19 “como sendo de Ivoti”.
Conforme o Secretário de Saúde, Marcelo Bernardes, a Secretaria de Saúde localizou o paciente que “morou com a irmã em Ivoti por dois meses e retornou ao Município de Sorriso no Mato Grosso, porém acabou sendo internado e registrado em seu atendimento com o Cartão do SUS de Ivoti, resultando na hospitalização pelo Município”, concluiu.
“A mobilização da Secretaria da Saúde em localizar o paciente que estava hospitalizado por Ivoti resultou nesta mudança. Mas queremos reforçar para que toda comunidade intensifique os cuidados preventivos contra a propagação do novo coronavírus”, complementa o Prefeito, Martin Cesar Kalkmann.
Doação de 600 máscaras
Na manhã de quarta-feira (8), a Prefeitura recebeu doação de 600 máscaras (tamanhos infantil e adulto), que serão utilizadas na prevenção e combate a Covid-19 no Município. A doação foi entregue ao prefeito por Clovis Vargas. O Secretário de Saúde, Marcelo Bernardes também esteve presente para acompanhar a entrega.
Martin agradeceu a iniciativa e frisou que a doação de equipamentos de proteção é essencial para a comunidade. “Gostaria de agradecer a empresa pela doação. Neste momento é fundamental a união de todos. Temos recebido o apoio de muita gente, muitos empresários e estamos conseguindo impedir o avanço dessa pandemia em nossa região”, concluiu.