Coordenadora do Currículo Bilíngue da IENH fala sobre participação em evento nos EUA

Postado por Ari Schneider  /   março 19, 2020  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Luciana Brentano foi a única gaúcha na 49ª edição da Nabe Annual Conference

Luciana Brentano concedeu entrevista ao Jornal RS – Crédito: Max Machado/Jornal RS

Representante do Rio Grande do Sul em um dos maiores eventos promovidos pela Associação de Escolas Bilíngues (NABE) dos Estados Unidos, a coordenadora do currículo bilíngue e da pós-graduação em Educação Bilíngue e Cognição da IENH, Luciana Brentano, concedeu entrevista ao Jornal RS e falou sobre o evento e a importância da educação bilíngue.

Somente sete brasileiros participam desta que foi 49ª edição da Nabe Annual Conference. Luciana foi a única gaúcha. “É um evento para escolas bilíngues americanas. Foi muito gratificante participar das atividades e perceber como as escolas americanas estão implantando programas e políticas em educação bilíngue, pois para os EUA, ainda é uma novidade”, disse.

 

Pioneirismo

Coordenadora do currículo bilíngue e da pós-graduação em Educação Bilíngue da IENH, Luciana comentou sobre o pioneirismo da Instituição, uma das primeiras a implementar o formato, no ano de 2005. “Encontramos um formato diferente de ensinar. Aqui, o aluno não aprende só linguagem. Ele entende a cultura. Ele vivencia o idioma. Além disso, não são somente alguns períodos de inglês por semana. O estudante aprende sobre história geografia e outras disciplinas também em inglês. Isso torna ainda mais fácil o aprendizado e a convivência com a outra língua fica mais natural”, destacou. De acordo com Luciana, é possível perceber desde cedo os resultados. “Por volta de segunda série – entre 8 e 9 anos – eles já começam a falar bem o inglês. Isso facilita o entendimento nos anos seguintes do caminhada escolar”, pontuou.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

18 + 6 =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)