Papa Francisco se encontra com ex-presidente Lula

Postado por Ari Schneider  /   fevereiro 13, 2020  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Segundo o site do Instituto Lula, temas como fome, desigualdade social e intolerância na conversa com o pontífice

Lula se encontrou com o Papa Francisco no Vaticano – Crédito: Reprodução Twitter Instituto Lula.

O Papa Francisco se reuniu nesta quinta-feira (13) com o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva no Vaticano. Em janeiro, o presidente argentino Alberto Fernández já havia anunciado que Francisco receberia Lula. A reunião durou cerca de uma hora.

O ex-presidente chegou ao Vaticano por volta de 15h30 no horário local a bordo de um automóvel com vidro fumê. Em publicação divulgada nas redes sociais, Lula divulgou que viajou a Santa Sé para abordar temas como fome, desigualdade social e intolerância na conversa com o pontífice. O ex-presidente afirmou que conversou com Francisco “sobre um mundo mais justo e fraterno”.

O teor detalhado da reunião não foi divulgado. Segundo a agência AFP, a Santa Sé não vai divulgar um comunicado oficial devido ao caráter privado da reunião.

 

Sem restrições para viagens

A defesa de Lula solicitou o adiamento de um interrogatório previsto para 11 de fevereiro em Brasília para poder viajar à Itália e ao Vaticano entre os dias 12 e 15. Ele não sofre restrições para sair do pais.

Condenado à prisão em segunda instância pelo caso do tríplex no Guarujá, Lula foi solto depois que o Supremo Tribunal Federal criou jurisprudência que deu liberdade aos condenados até o esgotamento dos recursos judiciais.

A Justiça adiou o interrogatório, ligado à Operação Zelotes, para dia 19 de fevereiro.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

onze − oito =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)