Portão – Câmara homenageia o clube de futebol Olímpia

Postado por Ari Schneider  /   dezembro 19, 2019  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Clube se sagrou campeão invicto da 1ª Copa Portão/Acep de Futebol Sete

Clube Olímpia recebeu homenagem na Câmara – Crédito: Divulgação.

Por indicação do vereador José Volmar Wogt (PDT), o Zé Toquinho, e na presença também do vereador Paulo Ricardo Bonini (PP), a Câmara Municipal de Portão realizou na noite desta quarta, dia 18, cerimônia em homenagem ao clube de futebol Olímpia, que no último dia 6 se sagrou campeão invicto da 1ª Copa Portão/Acep de Futebol Sete, na classe Força Livre.

Na Tribuna do Legislativo, o pedetista afirmou que o título recoloca o Olímpia na jornada por grandes conquistas. “Quando se trabalha com esportes, se trabalha com vidas. Por falta de prática esportiva, algumas pessoas vão para lados perversos, como violência e drogas. Por isso é gratificante homenagear pessoas que se dedicam a conquistar suas vitórias”, enaltece.

Bonini, que na cerimônia representou a Mesa Diretora, salientou a importância do esporte na prevenção e controle de doenças, além do estímulo ao convívio social e ao bem-estar da mente. Disse também que os campeonatos de futebol devem sempre fazer parte das políticas públicas, porque ajudam a combater a inatividade no Brasil, que é o quinto país mais sedentário do mundo.

O vice-presidente do Olímpia, Eder Lara Marques, em nome de todos atletas e comissão técnica, declarou que a homenagem do Legislativo é um estímulo para seguir adiante. “Para nós é um motivo de felicidade receber este prêmio, pois vivemos o esporte. Porém, não conquistamos nada sozinhos. Time ganha jogo; grupo ganha campeonato. Só temos a agradecer por esta homenagem.”

A direção, a comissão técnica e parte do elenco campeão receberam um cartaz confeccionado pelo próprio vereador Zé, em que ele saúda a dedicação e o esforço para conquistar a 1ª Copa Portão/Acep de Futebol Sete. Por fim, o Legislativo conferiu medalhas do Mérito Portonense — símbolo oficial do Poder Legislativo de Portão — a Paulo Sérgio Lara Marques, presidente do clube; e a Manoel Jair Oliveira da Costa, o “Juca”, treinador.

 

Histórico

O Olímpia FC foi fundado no município de Caçapava do Sul, em 1977, onde disputou competições e se tornou campeão diversas vezes. Em 2004, com a vinda da família Lara para Portão, a equipe passou a disputar campeonatos aqui e foi campeã de futsal nos anos de 2015 e 2017. No futebol sete, o primeiro título veio neste ano. O Olímpia também foi o primeiro colocado do Campeonato Aberto de Futsal de Dois Irmãos, em 2018. “Olímpia, mais que futebol, uma família”, é o lema do grupo.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

9 + nove =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)