Novo Hamburgo – “Vai à m***” – Vereador Gabriel Chassot profere xingamento em Sessão Ordinária

Postado por Ari Schneider  /   dezembro 12, 2019  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Parlamentar se dirigiu a um servidor presente no local com palavrão 

Momento exato em que Gabriel Chassot profere xingamento durante Sessão Ordinária – Crédito: Reprodução TV Câmara NH.

Durante a Sessão ordinária desta quarta-feira (11),o vereador Gabriel Chassot (REDE) proferiu um palavrão para um professor servidor público municipal que estava no plenário.

O parlamentar, que desempenha a função de primeiro secretário da atual mesa-diretora da Câmara, realizava a leitura da ordem do dia da Sessão Ordinária quando o servidor gritou do plenário alguma frase (imperceptível pela transmissão da TV Câmara NH). Após o grito, Chassot se afastou do seu microfone e falou, em direção ao servidor, a frase “Vai à m****”, que foi captada pelo sistema de som do plenário e pela transmissão oficial da Sessão. Segundo o vereador, o servidor o chamou de analfabeto.

Após o fato, o vereador tentou seguir com a leitura, mas as manifestações do plenário impediram. Segundo os servidores, Chassot desacatou um funcionário público.

Com os ânimos exaltados, o presidente Raul Cassel interrompeu a Sessão por alguns instantes e pediu razoabilidade. Após restabelecida a calma, a vereadora Patrícia Beck (PP) solicitou questão de ordem e pediu que o xingamento proferido pelo vereador fosse colocado na ata da Sessão. Chassot interrompeu a questão de ordem de Patrícia e disse que também gostaria que fosse citado na ata um xingamento da progressista. “Que conste também em ata que a Patrícia nos chamou de orelhudos”, disse o vereador da Rede.

Chassot pede desculpas

Ao final da Sessão, o vereador da Rede pediu desculpas ao servidor e se justificou. “Quero pedir desculpas ao professor. Agi de cabeça quente. Porém, esta é a terceira vez que sou chamado de analfabeto. Isso machuca. Realmente não tive a possibilidade de estudar, mas me esforcei para exercer a função de primeiro secretário ao longo deste ano”, disse.

 

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

14 − catorze =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)