Capela de Santana – Câmara entrega Moção de Aplausos para Comissão Emancipacionista de Capela de Santana

Postado por Ari Schneider  /   dezembro 12, 2019  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Emancipação do município completou 32 anos no último dia 8

Primeiro prefeito de Capela de Santana, Pedro Oddone recebeu homenagem- Crédito: Renan Silva Neves/Jornal RS.

RENAN SILVA NEVES

 

Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (10), os vereadores de Capela de Santana entregaram Moção de Aplausos para a Comissão Emancipacionista do município. No último dia 8, Capela de Santana comemorou 32 anos de emancipação. Até 1987, o então distrito pertencia a São Sebastião do Caí. A moção se deu a partir de sugestão do vereador Gilberto Machado, o Tio Deio (PP).

Antes da entrega dos certificados aos membros da comissão, foi exibido um vídeo alusivo ao aniversário do município. O prefeito Alfredo Machado, que compareceu ao evento e participou da entrega dos certificados, discursou. “Quero parabenizar todos os membros da Comissão pelo esforço e determinação, pois nada seria possível não fosse tamanha coragem e empenho destes cidadãos”, falou. Proponente da moção, Tio Deio afirmou estar emocionado com o momento. “Capela é o nosso lar, nossa terra. E ela só existe graças a estes nobres senhores, que lutaram por nosso espaço lá em 1987. Essa homenagem é o mínimo que devemos a eles”, pontuou.

Primeiro prefeito de Capela de Santana e integrante da comissão, Pedro Oddone Rodrigues da Silva relembrou momentos da época da emancipação. “Em 1983, vimos que estávamos abandonados por São Sebastião do Caí e começamos a nos organizar para termos nosso espaço. Lembro como se fosse ontem: eram 88 distritos lutando por sua emancipação. 87 conseguiram e só a Scharlau ficou. Capela foi um destes que conseguiram. Lembro até hoje do então governador Pedro Simon nos cumprimentando após a conquista. Foi emocionante”, relembrou.

Receberam a moção membros da comissão e familiares de membros que os representaram.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

14 − seis =

  • Telefones:

    (51) 3595-0777

    (51) 9 9700-8677 (WhatsApp)